terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tudo azul no Rubro-Negro




Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, é eleito presidente do Flamengo para os próximos três anos

Anderson Frez Boy

Novo presidente do Clube de Regatas do Flamengo é eleito com ampla vantagem para o segundo colocado, a Chapa Amarelo Ouro, da atual mandatária Patrícia Amorim. Com 1.414 votos, Eduardo Bandeira de Mello ficou 500 votos à frente da chapa que buscava reeleição, 914. O pleito que ocorreu ao longo desta segunda, 03, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, ainda teve Jorge Rodrigues, da Chapa Rosa, em terceiro com 347 votos.

- Nação rubro-negra e sócios do Flamengo. Gostaria primeiramente de agradecer a todos. Também quero agradecer ao Wallim Vasconcellos, essa vitória é dele. Quero agradecer à minha cúpula e à equipe da Chapa Azul, foram importantes em todo esse processo. Esse momento é muito especial para a minha vida. E, claro, também quero agradecer ao nosso maior ídolo, Zico - declarou Eduardo Bandeira de Mello, novo presidente do Flamengo, no primeiro discurso após o resultado final.

Desde as primeiras horas após a abertura da Gávea para o início da votação, as pesquisas de boca de urna já apontavam ampla vantagem para Eduardo Bandeira de Mello. A certeza da vitória era tão grande, que os correligionários da Chapa Azul já distribuíam adesivos com os dizeres: ‘Agora não é mais azul, amarelo, nem rosa. Somos todos vermelho e preto’, antes mesmo do início da apuração dos votos.




Maior ídolo do Flamengo, Zico apoiou a Chapa Azul desde o início da corrida presidencial, quando o grupo ainda era encabeçado por Wallim Vasconcellos (impugnado por ser sócio há menos de 5 anos). A princípio o Galinho não ocuparia cargo remunerado na nova diretoria, mas com o desligamento da seleção iraquiana crescem os rumores de que Zico será o novo Vice Presidente de Futebol.

- Como disse ao declarar apoio à Chapa Azul, acredito que o Flamengo agora terá a chance de experimentar uma nova fase na administração com esse grupo que terá Eduardo Bandeira de Mello como presidente. Muita gente falando que eles não conhecem o clube, mas a verdade é que muitos conhecem tão bem e são torcedores de arquibancada. A diferença é que hoje são nomes bem sucedidos em suas áreas, empresários, executivos de sucesso que estão dispostos a colaborar com o Flamengo. O trabalho começa agora, amanhã pela manhã. Não será fácil, mas tenho certeza de que o momento é esse para o Flamengo se revigorar e recuperar a credibilidade – disse Zico através de nota oficial em seu site.

Logo após a apuração da primeira urna, Patrícia Amorim jogou a toalha. Com uma desvantagem já de cerca de 300 votos, a atual presidente procurou Eduardo Bandeira de Mello para parabenizá-lo pela vitória, deu um abraço no concorrente e deixou a Gávea muito emocionada. Patrícia disse que não sabia a força do adversário, mas que tinha a sensação de dever cumprido.

- Estou tranquila. Não sei quantos votos eu fiz. Minha meta era tentar o mesmo número de votos da outra vez ou um pouco mais. Se era suficiente para ganhar, depende do adversário. Eu não sabia qual era o tamanho do adversário. Fico orgulhosa de ter chegado até aqui. Não joguei a toalha, não me acovardei. Está consolidado o que o sócio quer. A voz do povo é a voz de Deus. Tenho de agradecer a quem veio. O pleito ocorreu sem demonstração de desconforto. Eu passo serenidade, tranquilidade, harmonia. Acho que passei isso. Ocorreu tudo muito bem", afirmou a presidente rubro-negra. 

A princípio, a posse do novo presidente está prevista para o início de janeiro. A partir desta terça, 04, terá começo o período de transição junto a atual diretoria, mas há a possibilidade de ser requisitada a antecipação de posse. Porém, para isso se concretizar, Patrícia Amorim teria de aceitar abrir mão do cargo antes do final do ano.

Eduardo Bandeira de Mello tem 59 e é executivo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O novo presidente é sócio do Flamengo há 25 anos, desde 1978 e é o ‘cabeça’ da ‘chapa dos executivos’. Eduardo entrou de peito na corrida presidencial há menos de um mês, já que Wallim Vasconcellos, principal candidato foi impugnado. Com a impugnação, Wallim passou a ocupar o cargo de diretor-geral na chapa, sendo Eduardo de Mello indicado para a presidência. A principal promessa de campanha do grupo vencedor é a administração profissional do futebol, com criação de comitês para gerir a dívida e as ações do esporte mais popular do país.

Confira os nomes já anunciados para compor a nova diretoria:

Presidente: Eduardo Bandeira de Mello - Diretor do BNDES

Coordenador Geral da Chapa: Godinho - Sócio-Diretor da EBX

Vice Geral: Walter D'Agostino – Desembargador

Diretor Geral: Wallim Vasconcellos - Diretor do BNDES, BNDESPAR e Conselho Administrativo da Vale e do IFC World Bank

Vice de marketing: Luis Eduardo Batista - Presidente da Sky, da Directv e Vice da TVA.

Diretor de Marketing: Frederic Kashar - Diretor Geral da Editora Globo, Diário de São Paulo e Controller do InfoGlobo

Vice Financeiro: Rubén Osta - Presidente da VISA no Brasil, CitiBank Brasil, Presidente CEO da RedeCard e da Visanet, Vice Presidente Mundial da VISA.

Diretor Financeiro: Mello Dias - Presidente da CIELO, Diretor da Bradesco BBI, Bradepar e Citibank Group.

Vice de Patrimônio: Rodolfo Landim - Presidente da YXC, da OGX, da OSX e da MMX. Presidente da PETROBRAS-Distribuidora, Presidente da Gaspetro.

Vice de Administração: David Zylbersztajn - Diretor Geral da ANP e Conselho de Administração do Banco do Brasil.

Comitê de Finanças e Reestruturação da Dívida: Carlos Langoni - Ex-presidente do Banco Central. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!