Anderson Frez Boy
@andersonfrezboy
@andersonfrezboy
O time do Flamengo iniciou sua pré-temporada no dia 03 em Londrina, problemas com salários fizeram uma crise estourar, e nos primeiros amistosos contra Londrina e Corinthians o time só não perdeu por causa dos reservas, depois um período de adaptação a altitude para enfrentar o Potosí nesta quarta.
Como pode perceber o parágrafo acima é um resumo do inicio do ano rubro-negro até o jogo de ontem à noite. Onde eu quero chegar com isso? Bom, não podemos negar que a crise atrapalha, que foi o primeiro jogo oficial do ano para os titulares, na altitude de quase 4.000 metros...
Ok! Levamos em consideração diversos fatores que podem explicar uma derrota para o fraquíssimo Real Potosí, mas o que não pode se admitir é a forma como a derrota aconteceu. Os jogadores estavam incrivelmente apáticos, errando muitos passes e persistindo nos mesmos erros do ano passado como os apagões nas bolas aéreas.
Às vezes acho muito difícil entender o que se passa na cabeça dos treinadores de futebol, é incrível ver como Vanderlei Luxemburgo insiste com Renato e Willians, dois jogadores que erram muitos passes. Iniciar um jogo com quatro volantes e deixar Bottinelli no banco acreditando que Ronaldinho, totalmente apagado desde o meio do ano passado, possa armar as jogadas.
Sabe-se também que o clube vive uma crise financeira, mas o setor defensivo carece de reforços, e nesse pacote já estou incluindo a chega de Marcos González, que ainda é muito pouco. Welinton, David e Gustavo são os três nomes para a defesa e não vejo nenhum em condições de ser titular em um time que tenha em seu projeto a conquista de uma competição como a Libertadores.
Mesmo com a chega de Love e González o time ainda necessita de reforços pontuais, como um zagueiro de alto nível e um meia mais experiente, para as demais posições enxergo bons nomes na base, mas precisam de oportunidade para mostrar seu potencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!